quinta-feira, 24 de julho de 2008

Conhecendo o Sistema Operacional

Atividade 1 - Conhecendo o Sistema Operacional
Sistema Operacional: Consiste em um programa de grande complexibilidade que responsável pelo funcionamento de uma máquina desde o Software a todo o Hardware instalado na máquina. Todos os processos de um computador estão por trás de uma programação complexa que comanda todas as funções. Existem vários Sistemas Operativos usados no dia a dia entre eles o LINUX e o WINDOWS.
Linux: Criado para uso educacional para quem quer estudar em casa, pode ser distribuído gratuitamente. Permite que qualquer pessoa possa usar os programas com o compromisso de não tornar estes programas fechados e comercializados. É um software de livre distribuição, bastante difundido no mundo acadêmico, empresas, órgãos públicos, comércios, etc. Enfim um software de grande relevância para quem quer pesquisar, estudar e trabalhar principalmente.
Windows: Produto comercial, com preços diferenciados para cada versão. É um dos programas mais usados no mundo embora algumas cópias sejam ilegais. Surgiu inicialmente como uma interface gráfica do MS-DOS. Apresenta muitas versões, as quais uma complementa atualizando a outra. O impacto deste sistema no mundo atual é incalculável devido a cópias instaladas. É um dos programas de fácil interpretação mesmo para os leigos em informática.

Um comentário:

Valdete disse...

Olá!

Boa pesquisa. Valeu